By Diogo

Olá pessoal! A análise de hoje será do jogo Age of Empires III, exclusivo para PC.
Tudo que é bom fica ainda melhor! Essa é a frase que descreve o terceiro capítulo da sagrada série Age of Empires.
Gráficos
O título, exclusivo para PC, tem os um dos melhores gráficos já vistos em um jogo de RTS (estratégia em tempo real). Os mapas do jogo "copiam" ambientes reais, tais como os Grandes Lagos e a Sibéria, como também a Amazônia.

O terreno é cheio de detalhes, mas o que mais impressiona é realidade da água. Quando algum objeto é arremessado nela, ela produz ondas no local em que o ele caiu. Há também os reflexos, que são muito bem feitos.
Outra coisa legal é ver os edifícios sendo destruídos. Conforme as unidades atacam uma construção, ela vai se despedaçando aos poucos, até finalmente sucumbir e desmoronar.
A única coisa visivelmente ruim nos gráficos são as unidades. De longe você pode até não notar, mas se você aproximar demais o zoom, perceberá que seus rostos são embaçados. Mas jamais isso prejudicaria alguma coisa.
Som
O som do jogo é mediano. Você pode até ficar enjoado de ouvir sempre o mesmo barulho quando os edifícios são destruídos, mas as explosões e barulhos de tiro são muito bem feitos.
Jogabilidade
A jogabilidade é bem simples... se você querer. É possível jogar o jogo apenas usando o mouse, mas se você é um daqueles jogadores que só usam o teclado, o jogo lhe trás grandes vantagens: há inúmeras combinações de comandos que você pode utilizar, os quais em momentos de agilidade, são bastante úteis.
Escamaruçador
Nesse modo, o jogador escolhe uma nação (há oito no total), cada qual com sua metrópole - veja mais abaixo - e pode jogar em qualquer mapa que desejar, com até mais 7 participantes.

O modo Escaramuçador trás a oportunidade do jogador, de acordo com a civilização escolhida, criar sua metrópole. Ao decorrer da jogatina você vai ganhando experiência, e sua metrópole vai evoluindo. Você pode trocar essa experiência por cartas, usadas para conseguir suprimentos ou tropas ao decorrer de uma partida; e também costumizar sua metrópole.
As paridas são dividias em eras, começando na de Descobrimento, representado quando os europeus chegaram as Américas. Há no total cinco eras. Para evoluir para próxima era, você precisa ter recursos (alimento, madeira e riqueza) para isso. O jogador que estiver na era mais avançado com certeza terá melhores chances de vitória, pois terá unidades mais poderosas.
Você também poderá se aliar a tribos indígenas, que te darão apoio durante a partida.
Vence o time que dizimar os inimigos primeiro, ou quem - dependendo da modalidade do jogo - conseguir o monopólio comercial.
Campanha
A campanha é não é das mais empolgantes, mas vale a pena dar uma conferida. Ela é dividida em três atos, cada um uma geração da família Black enquanto eles exploram o Novo Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário