sábado, 1 de janeiro de 2011

Análise - Fat Princess

A primeira postagem do ano será a análise de um dos melhores jogos disponíveis para compra na PSN: Fat Princess.

Começarei falando que o objetivo do jogo não é trazer gráficos detalhados, nem uma campanha emocionante e dramática, e sim divertir o jogador.

Os gráficos estilizados ficaram espetaculares e combinam muito bem com a atmosfera divertida do jogo. Apesar de sua atmosfera carismática, o jogo também pode ser bem violento - se você habilitar a opção "Sangue e desmembramento" nas Opções.

Com uma música envolvente e falas hilárias, a ambientação sonora ficou muito boa.

Há no total quatro modos de jogo, entre eles - e também o principal - um parecido com "Capture the Flag", onde você deve recuperar sua princesa na base inimiga e leva-la de volta ao trono na sua base. Mas cuidado, pois as equipes podem alimentar as princesas capturadas com bolos, e assim deixa-las mais gordas e difíceis de carregar.

O jogo oferece vários mapas diferentes, cada um com suas próprias características. Você poderá optar por cinco classes diferentes de unidades: Guerreiros, Arqueiros, Padres, Magos e Trabalhadores, podendo melhora-las com a ajuda dos Trabalhadores. Para trocar de classe é só apertar O em cima do chapéu - sim, chapéu - da classe escolhida. Simples e divertido!


A campanha não tem uma história envolvente - com enigmas e uma drama - mas é isso que faz de Fat Princess um jogo perfeito: tudo é diversão!

O único problema do jogo é seu modo online, que não funciona muito bem. Mas você poderá jogar com até mais três amigos offline.

Conclusão

Com gráficos estilizados e uma jogabilidade simples e dinâmica, Fat Princess é obrigatório para qualquer um que queira passar horas e horas em frente a TV se divertindo - com ou sem amigos.

Nota: 9,8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário