domingo, 5 de dezembro de 2010

Análise - Donkey Kong: Country Returns

Para todos os usuários do Wii, trago hoje para vocês a análise do jogo Donkey Kong: Country Returns, exclusivo para o console.

Espero que gostem!

A Retro Studios parece ter adotado uma política mais conservadora na hora de desenvolver Donkey Kong Returns. Após as críticas que Metroid: Other M teve por conta das drásticas alterações realizadas, pode ter sido uma decisão acertada por parte do estúdio em manter os principais elementos do universo de Country sem grandes modificações.

Claro que isso faz com que o game fique muito mais parecido com seus antecessores do que como uma versão completamente nova. Entretanto, é preciso lembrar que essa é exatamente a grande proposta do game: recriar o ambiente clássico com apenas alguns ajustes às novas gerações. Nesse ponto, o título é fantástico.

Donkey Kong Country Returns está para o gorila assim como New Super Mario Bros. Wii está para o encanador. Ambos os títulos são resgates da jogabilidade tradicional, com apenas algumas inovações significativas. Porém, a essência continua igualmente intacta e divertida.



Além disso, a nova aventura de Donkey é um convite a todos os fãs de longa data do personagem a revisitarem suas memórias da época do Super Nintendo. São vários elementos que fizeram história e estão de volta com as mesmas características e aparência.

No fim das contas, a Retro Studios parece ter encontrado a fórmula que transformou DK em um dos ícones da Big N. Com a clássica jogabilidade e uma dificuldade na medida, a desenvolvedora conseguiu presentear os jogadores com uma bela dose de saudosismo e provar que ainda é possível criar ótimos títulos com os mesmos elementos de três gerações atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário