terça-feira, 16 de novembro de 2010

Análise - Sid Meier's Civilization Revolution

Olá pessoal! Trago hoje para vocês a análise do ótimo jogo Sid Meier's Civilization Revolution, disponível para PS3, Xbox 360, DS e iPhone.


Civilization Revolution é um jogo da série Civilization, de estratégia em turnos, que estréia nos consoles. Aqui, o jogador deve escolher uma entre as 16 civilizações disponíveis e, como em todos os jogos da franquia, deve-se evoluir a cidade, construindo novas unidades e prédios, buscando recursos e investindo em tecnologias.

Há quatro maneiras de se ganhar o jogo: dominando as outras sociedades, tornando-se a mais poderosa de todas; sendo a pioneira na corrida espacial, ao construir naves interlácticas para dominar o espaço antes das outras; culturalmente, ao fazer os habitantes das outras sociedades virem para o seu lado pacificamente, ou construindo 20 dos grandes históricos de diversas civilizações; ou, ainda, atingindo marcos fincanceiros, ao acumular uma quantia cada vez maior de ouro.

É possível interagir de diversas maneiras com outras sociedades, entrando em acordos de paz, declarando guerra, ou ainda mandando espiões para destruírem suas construções, sabotarem suas produções e raptarem figuras históricas de sua cidade. O controle da sociedade focaliza nos momentos de batalha, sendo que o gerenciamento das atividades mais comuns de evolução da cidade são feitas automaticamente, apesar do jogador também poder fazê-lo.

Conclusão

Apesar de possuir uma jogabilidade limitada em relação as versões de PC, e pocibilidades de comérico resumidas, a equipe da Firaxis Games deu duro e por fim fez um ótimo trabalho, conseguindo transportar para os consoles uma das melhores franquias de estratégia já criadas.

Nota: 8.8 (IGN)

Fiquem com o trailer!


OBS¹: Já providenciei o jogo completo e quando ele chegar farei um vídeo mostrando seu conteúdo.

OBS²: Meu Movie Maker está travando DE MAIS! Então pesso desculpas por ainda não ter postado os dois vídeos sobre o PS Move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário